quinta-feira, 12 de maio de 2011

Melhor Amigo

Oi lindezas!!!!

Mais uma vez, estou aqui pra falar dos meus xodós... E já percebi que são de vocês também, pois essa tag é sempre as mais comentadas do blog... \o/\o/

Hoje vou falar um pouquinho do Terra Nova... =D
Acreditem ou não, mas eu nunca vi essa raça pessoalmente (infelizmente) mas sempre ouço falar muito bem. Principalmente meu namorado e minha cunhada que só elogiam a cadelinha que eles tiveram.
Então, pra comprovar se essa raça é tudo de bom mesmo, resolvi pesquisar um pouquinho e falar dela pra vocês... Confesso que me surpreendi com as características do Terra Nova. Ele é Tudo de Bom mesmo. Eu quero!!! rsrs


Mas vamo deixar de enrolação e vamos ao que interessa:
O terranova é um cão nobre, majestoso e poderoso. Força e intensa atividade. De ossatura massuda, sem parecer pesado e indolente. Cão d'água, de tração de porte grande, com instinto natural de salvar vidas e devotado companheiro. Excepcionalmente carinhoso, de natureza dócil.
 
Olha o tamanho da criança kkkkk
Força e instinto de salvamento

A raça é dócil, mansa, paciente e adora crianças. É muito fiel ao dono e apegado à sua família, é sensível e calmo, de temperamento trânquilo e possui um senso de responsabilidade bastante forte, é um salvador por instinto. Este cão adora a água e prefere o frio. Não é um bom cão de guarda, apesar de seu tamanho, que pode assustar quem não conheça a raça, é muito dócil e tranquilo, não desconfia de estranhos sendo considerado uma das raças menos recomendadas para fazer guarda. A raça é muito inteligente e responde ao adestramento melhor que a maioria das outras raças.
É uma raça bastante calma, mas que deve dispor de algum espaço para se exercitar, não gosta de ficar só nem preso. Seu pêlo não precisa de muitos cuidados mas deve ser escovado duas vezes por semana. Os donos devem vigiar as orelhas e mantê-las limpas.

Curiosidade:
- A cadela Nana no Peter Pan de James Matthew Barrie era originalmente uma terranova. (Donos de cães Terranova ressentem a representação dela como uma são-bernardo no desenho da Disney; o filme Em Busca da Terra do Nunca de 2004 usou um cão de montanha dos Pirinéus).

- Não oficialmente, a segunda mais importante característica da raça é a tendência à babar.

- Gander, um terra-nova servindo com a infantaria canadense em Hong Kong em 1941 foi postumamente condecorado com a Medalha Dickin em 2000.
Que lindeza ♥

E aí pessoas, o que me falam dessa raça lindinha e suuuper carinhosa???
Eu ADOREI conhecer um pouco mais sobre o Terra Nova, e principalmente compartilhar com vocês.

PS: Escolhi uma raça de grande porte em especial pra Mariana do Blog Como Preparar um Casamento...
Ela é seguidora assídua daqui e disse que é apaixonada por cães de grande porte... Mari, como prometido, tá aí mais um dos seus preferidos... =D

Um comentário:

Ananery Magalhães disse...

Amigaaaa q fofooooo, perdi minha pequenina ontem tava com 9 aninhos. Mais queria um dog grandinho assim so nao tenho dinheiro p bancar nem comprar um e espaço kkkkkkkkkkkkkkk bjaooo

Aninha
www.coisasdaaninha.com.br