sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Labrador

Olá pessoal!!!!

Hoje vou fazer mais um post sobre a minha paixão (cachorros)... Da última vez falei da minha cadelinha, Nina, qualquer dia postarei maiores detalhes sobre a raça Poddle, já que no post falei só sobre ela... rsrs
Hoje vou falar sobre outra raça que eu me apaixonei há pouco tempo, Labrador...
Meu namorado tem uma. Gente, não tem como explicar, não tem um adjetivo que possa descrever exatamente a Dylla! Ela é tudo de bom, carinhosa, brincalhona, amorosa, atenciosa... Enfim, ela é tudo.. Amo ela D+... 

Pensava que era ela, a razão por tanto amor, mas recentemente descobri que a raça labrador é assim... Aí, me apaixonei por eles, agora quero um "auau" dessa raça pra mim... =D
Bom, vamo parar de babação e falar um pouquinho desses cães que eu amo:
  • Os Labradores são cães inteligentes, obedientes, com forte desejo de servir. De natureza gentil, sem indício de agressividade ou indesejável timidez.
  • Um bom Labrador está sempre querendo agradar seu dono, tornando fácil o treinamento para obediência, possui um ótimo faro e um corpo atlético.
  • É um cachorro bem humorado, amável, leal e totalmente confiável com crianças, este cão torna-se menos confiável ao tomar atitudes de defesa apenas.
  • Pode parecer adaptável a qualquer estilo de vida, mas não é apropriado para uma vida urbana sedentária, pois precisa de muito exercício, como correr e nadar.
  • Outra observação, é uma raça que necessita muita atenção de seus donos, caso contrário pode se tornar um "destruidor" de objetos, principalmente sapatos, meias e pés de móveis.
 APARÊNCIA GERAL: muito ativo, de constituição robusta e tronco curto; o crânio é largo; o peito e as costelas são largos e profundos; lombo forte, assim como, os posteriores.
CARACTERÍSTICAS: bom temperamento, muito ágil; excelente faro, cuidadoso ao recolher a caça (boca macia); vidrado por água. Companheiro dedicado, de fácil adaptação ao meio.
OLHOS: tamanho médio, de cor marrom ou avelã, com expressão inteligente e bom temperamento.
PELAGEM: aspecto característico da raça. Curta e densa, com ligeira aspereza ao toque, sem ondulações ou franjas; subpêlo resistente às intempéries.
COR: totalmente preto, amarelo ou chocolate. A gama dos amarelos vai desde o creme claro ao vermelho (da raposa). Permitida pequena mancha branca no peito.



5 comentários:

Anônimo disse...

adoro cachorros!!! estou louca por um rsrsr.
bjuss e bom final de semana

Ananery Magalhães disse...

Ai amiga minha paixao agora é minha papagaia rss quem tem um sabe o qt é bom, qlqr animal de estimação faz mto bem p gente neh, amooo e tenho 4 dog =D bjim

http://ananerym.blogspot.com/

Aline's disse...

Oi Vivi,

eu tenho uma cadela vira-latas e uma gatinha mto fofa!!

Minha mãe ama a gata rss

Gosta mais dela que de mim ;(

kkkkkkk

Bjus linda, amei o post!!!!

Anônimo disse...

Eu tenho uma cachorrinha, yorkshire q é tdo na minha vida. O meu vizinho tem um labrador fêmea q se chama Nina e sempre q ela tá lá no portão, brinco c ela, faço carinho... Adoro essa raça tbm! Se pudesse teria um, mas a q eu tenho já está de bom tamanho e já tem um grande espaço no meu S2!!!

http://cerejaboladona.blogspot.com/

Unknown disse...

Concordo que Dylla é isso, tudo +, vc tem que ficar com ela 24 horas, em foto ela está bem tratada mais quantas vezes que já perdi sandalia pq dona Dylla comeu. Mais ela é mais minha do que do helton pq eu brinco, fico com + com ela mais,a Jully começa a briga.