quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Uhuuullll!!! + Selinhos!!! \o/

Oi de novo galerinha!!!!!
Com eu disse, hoje eu to inspirada e resolvi fazer post duplo... To adorando esse mundo dos blogs... =D
Ocorre que há algum tempo minha amiga linda (e 1ª seguidora) Ananery me mandou alguns selinhos, mas eu não tinha pra quem mandar, pois era pouco seguida e não recebia muitos comentários...
Ainda não sou a TOP dos blogs, mas já estou em condições de enviar meus selinhos pra algumas amigas aqui.... \o/
 
Então vamos ao 1°:
 
Esse foi meu 1° selinho... Fikei muuuuito emocionada... \o/
 
As regrinhas para este são:

1) Postá-lo em seu blog

2) Passar o selinho pras blogueiras que comentaram no seu último post. 
Aninha (quem me mandou) - http://ananerym.blogspot.com
Mônica do blog Acervo Feminino - http://www.acervofeminino.com/
Aline e Camila do blog Engenheiras de Esmalte - http://engenheirasdeesmalte.blogspot.com

3) Avisar as escolhidas que elas receberam o selinho, comentando nos seus blogs.

O 2° selinho:
Esse eu achei #Marah...
Uma campanha muuuuito importante que deve ser aderida por todos...

Vamos as regrinhas:

1-Explicar o que é Bulllying. 
 
O que é Bullying?

Bullying é um termo da língua inglesa (bully = “valentão”) que se refere a todas as formas de atitudes agressivas, verbais ou físicas, intencionais e repetitivas, que ocorrem sem motivação evidente e são exercidas por um ou mais indivíduos, causando dor e angústia, com o objetivo de intimidar ou agredir outra pessoa sem ter a possibilidade ou capacidade de se defender, sendo realizadas dentro de uma relação desigual de forças ou poder.
O bullying se divide em duas categorias: a) bullying direto, que é a forma mais comum entre os agressores masculinos e b) bullying indireto, sendo essa a forma mais comum entre mulheres e crianças, tendo como característica o isolamento social da vítima. Em geral, a vítima teme o(a) agressor(a) em razão das ameaças ou mesmo a concretização da violência, física ou sexual, ou a perda dos meios de subsistência.
O bullying é um problema mundial, podendo ocorrer em praticamente qualquer contexto no qual as pessoas interajam, tais como escola, faculdade/universidade, família, mas pode ocorrer também no local de trabalho e entre vizinhos. Há uma tendência de as escolas não admitirem a ocorrência do bullying entre seus alunos; ou desconhecem o problema ou se negam a enfrentá-lo. Esse tipo de agressão geralmente ocorre em áreas onde a presença ou supervisão de pessoas adultas é mínima ou inexistente. Estão inclusos no bullying os apelidos pejorativos criados para humilhar os colegas.
 


2-Contar se você já passou por isso ou não.Se sim (e você estiver a vontade) conte sua historia . Se não expresse sua opnião sobre o assunto.
 
Graças a Deus nunca sofri Bullying, interpreto que isso seja atitude de pessoas que querem ser o centro das atenções e não tem as atribuições suficientes para isso e praticam tal ato a fim de diminuir a preferência que as outras pessoas tem à vítima. Repudiu esse ato e tenho o péssimo ato de assumir a dor dos outros, com certeza (se presenciasse) eu partiria em defesa da vítima...
 
3-Divulgue o link deste blog . 
Vamos apoiar essa ideia, sigo e recomendo a voces o blog!

4-Indique mais 6 blogs que você acha que vão aderir a esta campanha.
 
Bom pessoal, é isso aí...
Espero que tenham gostado... Pra quem eu não mandei selinho, não fiquem bravas, oportunidade não vai faltar...
No próximo mando pra vocês...

4 comentários:

*-* Thaís Cavalcante *-* disse...

Obrigada por me seguir!! Muito obrigada mesmo! =)
Para ter parcerias preciso ter no mínimo 50 seguidores em meu blog e ele é novinho só tem 2 meses...rs, tenho alguns planos de crescer com o "Tendências de Make" e para isso sua amizade é muito importante! Se não for incômodo pedir uma força para divulgar meu blog, ficarei muito grata!
Se blog é um luxo! Amei! =) Bjocas e conte comigo para o que precisar!

NATY disse...

Oi Vivi! Esse assunto foi assunto do TCC de uma colega de faculdade, e como pedagoga estudei um pouco sobre o assunto. E é muito triste, pois é aí que vc vê o pior lado do ser humano.
Bom, mais mudando de assunto, te linkei no meu blog evi que vc está me seguindo no twitter \o/!
Valeu mesmo, tô doida pra acabar com esse sorteio logo...
Beijos flor!
Naty
www.natybeauty.blogspot.com

Ananery Magalhães disse...

Acho bem bacana apoiarmos assuntos como esse, hj em dia a sociedade and tao agressiva q precisamos mudar isso nas crianças d hj neh amiga=[, bjim linda saudades enormes, temos q fazer nosso encontro p sair e olhar as lojas kkkkkkkkkkk bju

http://ananerym.blogspot.com

Marcelo Meirelles disse...

Olá. Aceite este selo que criei hoje, na tentativa de criar uma campanha contra a violência infantil. Abração! http://www.pediatriabrasil.com.br/2010/10/ajude-combater-violencia-infantil.html