segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Sobrancelhas pra que te quero... =]

Olá pessoas!!!

Hoje vim falar de algo pouco comentado na blogosfera (pelo menos ainda ñ vi), que são sobrancelhas... Isso mesmo, a gente pensa que não, mas esses cabelinhos acima do olho fazem uma diferença enorme no rosto da gente... Elas podem mudar a expressão, levantar o olhar e harmonizar o rosto da gente. Pra ajudar um pouco a vc definir qual o melhor tipo de sobrancelhas para seu rosto, segue algumas diquinhas... \o/

Rosto Quadrado: Sobrancelhas retas com uma curva mais acentuada na ponta.
Rosto Oval: Os fios mais arqueados ficam bem.
Rosto Redondo: Fuja das sobrancelhas finas, pois elas deixam a face mais rechonchuda.
Testa Larga:  Evite afinar muito as sobrancelhas, para não realçar a testa.
Olhos Pequenos: Para levantar o olhar, mantenha sempre limpa a parte de baixo das sobrancelhas.
Olhos Juntos: Limpe bem os cantos internos para dar a sensação de que os olhos estão mais separados.
Olhos Separados: Evite arquear as sobrancelhas. Deixe o formato quase reto e limpe o necessário nos cantos internos.

Assim, nem sei dizer se uso minha sombrancelha da forma correta para meu rosto, mas utilizo um estilo que me deixa bem e (na minha humilde opinião) harmoniza meu rosto....
As famosas mostram muitos estilos de sombrancelhas, quem sabe vcs não encontram alguma para se inspirarem... =D



Juliana Paes - Sobrancelha + perfeita (minha opinião). Bem arqueada e definida. Estilo alongado e volumoso. Fica com um olhar valorizado e sensual.
Malu Mader - Umas das sobrancelhas mais famosas do Brasil. Ela sempre deixou as suas em estilo mais natural com traços grossos, longos e retos. Não está em uso atualmente, mas ainda há certa procura por este estilo.
Grazi Massafera - Ela utiliza um desenho de traço fino e bem definido, deixando-a com ar de delicadeza e doçura. A tonalidade é devido a descoloração dos pelos, já que sua pele e cabelos pedem um tom mais claro.
Taís Araújo - A atriz utiliza um contorno levemente arqueado. Os pelos são de um tom mais claro, o que destaca mais a área dos olhos.
Déborah Seco - Ela usa uma sombranccelha mais inclinada, deixando os pelos levemente soltos e sem desenho. Esse estilo passa segurança e expressividade.
Cleo Pires - Outra sombrancelha lindonah D+.  Ela utiliza o recurso da hena, definindo o formato alongado, o que destaca o contorno dos olhos. As orientais podem adotar esse modelo arqueado para aumentar os olhos. Dá um ar natural e sexy.

Então meninas, me contem como são as sobrancelhas de vcs... Qual das celebs vocês preferem?!

5 comentários:

Bruna disse...

Adorei.Adorei as dicas realmente a sobrancelha bem feita faz a difrença.
Beijos

Clau Jambo disse...

Arrasou no post.
Participe do meu blog, este mês tem Festival de Sorteios, será um por semana.

Te espero lá. E já estou no seu.

bjs

http://www.garotajambo.blogspot.com


Clau Jambo

NATY disse...

Amo a sobrancelha da Ju Paes. Meus olhos são bem parecidos com os dela (formato) e gosto de sobrancelha assim, tipo Diabolim! haahahaaaa

Beijos Bonita!
Naty

www.natybeauty.blogspot.com

Ananery Magalhães disse...

Ai amiga sobrancelha é uma coisa neh, eu preciso olhar a minha rsss acho q uma sobrancelha bem feia deixa vc com outra cara neh nao tem jeito tem q cuidar =)
bjao linda

Aninha
http://ananerym.blogspot.com/

MAQUIAGEM EH TUDO !!! disse...

A Da Grazi eh a melhor!!!! Bem delineada.. da secco eh mt fina e está OUT!!!
Saudades de ti..aparece p me visitar...rsrs
Bjks em seu heart, Vanessa Ramos
maquiagemehtudo.blogspot.com
@vanenen