quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Melhor Amigo

Oi gente!!!!!

Bom, como já falei em alguns post passados, eu amo cachorros e fiquei de sempre estar passando características de algumas raças...
Pois bem, resolvi dar um nome a esses post para que sempre que o virem, já saberem do que se trata.
Então, a partir de agora, sempre que for falar desses animais lindos e queridos por um todos, o post terá o título "Melhor Amigo". O que acharam??? Espero que tenham gostado. =D

Pois bem, hoje vou falar sobre uma raça que ainda não conheço pessoalmente, mas a beleza, a postura, o porte, o pelo, enfim, tudo me encanta, que é o Golden Retriever. \o/\o/
Gente, ele é lindo, não sei falar quanto ao comportamento, mas tudo indica que ele tem tudo pra ser o cachorro dos sonhos de qualquer um.
A única coisa que eu conclui sozinha é que pra ter um desses deve estar preparado pra gastar horrores, eu tenho uma poodle pequetita e gasto um monte com banho e tosa periódicos, alimentação e tudo mais, imagina um cão desse tamanho que precisa que come muuuuuuito mais e ainda tem que gastar com banhos e tosas devido ao seu pelo grande... Afffff
Mas acho que vale a pena, eles são tão lindos..... ♥

Então, vamus falar deles:
Alegre, ágil, forte, de movimentos leves, expressão mansa e caráter dócil. Essas características resumem os principais traços deste belíssimo cão de caça, que adora aprender e está sempre pronto ao trabalho. É muito inteligente, obediente e está apto a realizar as mais diversas funções.

Temperamento:
Este simpático companheiro possui uma beleza cativante e uma doçura que encanta no primeiro instante.
Como cão de companhia, tem necessidade de se sentir parte do grupo, por isso deve ser inserido no seio familiar. Deve ser educado desde cedo a respeitar determinadas regras dentro de casa, pois tal evitará futuras dores de cabeça.
São brincalhões, obedientes, e muito afectuosos. Dão-se bem com as crianças e aceitam a amizade de outros animais de estimação que existam no lar. São muito seguros (porque pouco agressivos) e sociáveis, de forma que este não é definitivamente o cão de guarda ideal.
São altamente inteligentes (uma das dez mais inteligentes do mundo), motivo pelo qual se destacam em todo o tipo de provas e tarefas, tais como: cão guia de cegos e no auxílio nas terapias com doentes mentais e físicos.

Descrição:
A sua pelagem é lisa ou ondulada e possui um subpêlo denso e impermeável. São permitidos quaisquer tons de dourado ou creme e alguns pêlos brancos no peito.
Os seus olhos expressivos estão relativamente separados e são castanho escuro. As orelhas são ligeiramente pequenas e caem perto das bochechas, quase ao nível dos olhos. A boca apresenta maxilares fortes, com uma mordedura em tesoura perfeita, regular e completa.
A aparência geral é a de um animal simétrico, de movimentos ondulantes, altivo, vigoroso, proporcional e de expressão amistosa.
As patas são redondas à semelhança das do gato e os dedos são bem arqueados. A cauda é grossa, longa e ligeiramente curva mas sem enrolar na ponta, portada ao nível do dorso. O trote é poderoso, com boa propulsão, passos largos e livres, trabalhando com os posteriores em planos paralelos.

Observações:
A esperança média de vida deste cão oscila entre os 9 e os 15 anos de idade. É aconselhável estar atento á sua saúde, uma vez que a raça é propensa a desenvolver doenças e má formações. A displasia da anca e as doenças genéticas que afetam a visão (tais como cataratas ou atrofia progressiva da retina), infelizmente registam alguma frequência. Também é importante estar atento a alergias de pele.
A pelagem deve ser escovada regularmente e aparada nos membros posteriores, e entre as almofadas plantares.
Estes cães são relativamente exigentes em termos de exercício físico: entre uma a duas horas por dia, é o tempo necessário para que se sintam bem. Eles adaptam-se bem a viver em espaços menos amplos, mas o ideal é que tenham acesso a uma área cercada.


Essa raça é muito querida por inúmeros famosos... Acredito que várias de vocês já  viram eles com um Golden por aí...
Carol Castro
Betty Lago
Rodrigo Santoro
Rafael Cardoso
Fiorella Matheis
 Espero que tenham gostado de saber um pouco mais sobre os Golden... E aí, quem vai querer um?!? \o/




3 comentários:

Babi Zuza disse...

Oi Vi..

Eu amo cães.. tenho 3.. 2 basset salsicha.. e 1 xitsu (que é chato).. kkk

E realmente eles são super amigos... e carinhosos..

Ah.. gostei do nome do post.. \o/

B-jinhos
Babi Zuza
www.babizuza.blogspot.com

Ananery Magalhães disse...

Eu tenho 3 pincher e um poodle e uma papagaia rsss, sempre tivemos cachorros em casa, mas nunca um cachorro grande, eu sou doida p ter um sao bernardo rsss o cao é muito carinhoso, achoq falta falar de tao inteligente neh!
Bjos amigaaa

Aninha
http://ananerym.blogspot.com/

Anônimo disse...

ADORO SITE QUE TRATA DE CACHORROS , EU TINHA 3 MAS ONTEM MORREU O BOBINHO 10 ANOS MESTIÇO GOLDEM
ESTOU MUITO TRISTE CHORO SEMPRE QUE LEMBRO DELE,SEI QUE VAI PASSAR ESSA DOR ,MAS É HORRIVEL
ELES SAO NOSSOS VERDADEIROS AMIGOS E NOS AMAM DE VERDADE, MINHA SORTE É QUE TENHO O DIK E A LUNA (POOLDLE )E UMA CHOW CHOW COM BELGA, MAS FOI TRISTE A MORTE DELETIVEMOS QUE SACRIFICAR POIS ESTAVA COM LESÃO NO CEREBRO ,NAO COMIA SOZINHO , ANDAVA CAINDO BATIA MUITO A CABEÇA (ESTAVA CEGUINHO) DESCULPEM MEU DESABAFO ,NAO SEI O QUE FAZER PARA ACEITAR QUE NAO VOU VER MAIS ELE COMIGO, SOFREU 2 DIAS CHARAVA DE DOR ,ENTAO O VETERINARIO ACHOU MELHOR DEIXAR ELE DESCANSAR........ BEIJOS A TODOS QUE AMAM SEUS BICHOS CLEONICE PONTA GROSSA PARANA