quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Melhor Amigo

Olá minhas lindezas!!!!!

Ai que saudade que eu tava dessa tag.. =D
Confesso pra vocês que é a minha preferida....
Hoje eu venho falar aqui de uma raça que aparece de vez em quando em alguns filmes... Sempre que alguém vê um cachorrinho desses dizem: "É o cachorro do MIB" kkkk
Eu to falando do Pug.
Alguém aí se lembra dessa figurinha?! =]

Ele é muuuuuito fofinho, minha prima tem um.
É muito brincalhão, super ativo e dócil.
Vamos conhecer um pouco mais sobre eles?!

 CARACTERÍSTICAS FÍSICAS
- O pug é um cão de raça miniatura de origem chinesa.
- Possuem aspecto quadrado e são baixos (pequeno porte), compactos e musculosos.
- O focinho é achatado e quadrado. O rabo dos pugs é em formato de espiral. Os olhos são arredondados, grande e de formato globular (olhos muito grandes e esbugalhados) rsrsrs.
- A pelagem dos pugs é fina, curta, macia e lisa.
- O latido deles é bem interessante e diferente. Quando late parece estar roncando com pequenos intervalos de grunhidos. Para quem não conhece esta raça, pode pensar que o cão está engasgando.
- Os cães saudáveis da raça pug vivem, em média, de 13 a 15 anos.

COMPORTAMENTO E TEMPERAMENTO:
- Os Pugs são excelentes cães de companhia, pois possuem um comportamento dócil e amistoso.
- São cães com ótima capacidade de atenção, pois estão alertas grande parte do tempo.
- É um cão sociável, com grande capacidade de adaptação a ambientes e pessoas diferentes.
Ownnnnn.... Vontade de levar pra casa

CURIOSIDADES:
- São conhecidos como Pug chinês, Carlin e Mops.
- O formato achatado do focinho dos pugs dificulta a respiração, que é ofegante. Em função disso, não suportam ficar em locais fechados por muito tempo, podendo até morrer com problemas respiratórios.


Os Pugs num são umas gracinhas?!
Amei saber um pouco mais sobre eles, espero que vocês também tenham gostado. =D




2 comentários:

Mayla Gabriela disse...

Adoro Cuh, eu kero um... Um naum um monte kkk

Ananery Magalhães disse...

Eu sou doida nessa raça, acho tao fofos rsss bjooo

Aninha