sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Husky Siberiano

Oi pessoas!!!!!

Quanto tempo não apareço por aqui.....
A faculdade tá me tomando muuuuuuito tempo... Mas vo tentar aparecer por aqui mais vezes, tá...
Bom, hoje quero falar um pouquinho da minha paixão cães.. =D
O post de hoje será sobre a raça Husky Siberiano. Essa raça é o meu sonho de consumo, mas já me conformei em não poder realizá-lo, visto que o custo de vida desse animal é alto e seu habitat natural é um clima mais frio (o que não é o caso aqui em Ura)...
Mas, vamos combinar, ele é LINDOH!!!! Apaixonante... \o/




O Husky é um cão muito ativo e independente, talhado para trabalhar arduamente em grupo. A sua forte personalidade, aliada a uma fina inteligência, faz com que estes cães não sejam aconselhados a donos com pouca experiência, uma vez que facilmente se tornam dominantes e invertem a “hierarquia”.
São cães muitos sociáveis, que adoram as pessoas e não apreciam ser deixados sozinhos. Desenvolvem uma boa relação com as crianças porque são muito pacíficos. No entanto, são hostis a animais de estimação que não conheçam.

A grande popularidade do Husky deve-se também à sua aparência apelativa. A pelagem é dupla e de comprimento médio, com uma aparência bastante felpuda. O subpêlo é macio e denso e a pelagem exterior é reta e macia. Todas as cores do branco puro ao preto são permitidas e existe uma variedade notável de marcas.
As orelhas têm um tamanho médio e formato triangular e apresentam-se eretas. São grossas, peludas, e inseridas alta na cabeça, ligeiramente arqueadas atrás. Os olhos são amendoados, moderadamente espaçados, e inseridos um pouco obliquamente. Possuem uma expressão penetrante, amistosa e interessada. Podem ser castanhos ou azuis ou um de cada cor.
De fato a cor dos olhos parece atrair muitas pessoas. É comum encontrar exemplares com um olho de cada cor ou mesmo com os olhos particoloridos (duas cores no mesmo olho), o que não é considerado falha genética.
O seu corpo é relativamente compacto, dotado com uma movimentação leve, livre e esbelta, que não aparenta qualquer esforço.

Esta raça tem uma esperança média de vida que pode ultrapassar os 15 anos de idade, pelo que é considerada genericamente muito saudável. Existe porém a hipótese de desenvolver problemas de visão (tais como cataratas e atrofia progressiva da retina) e displasia da anca.
O seu pêlo precisa ser escovado ocasionalmente e só deve ser aparado nos pés.
Estes cães necessitam de praticar diariamente exercício físico (entre uma a duas horas). Adoram correr livremente e saltam com facilidade as vedações pouco altas, por isso há que tê-lo bem protegido.
Também apreciam o tempo frio e o ideal é que vivam fora de casa com acesso a uma área devidamente cercada















Q olho perfeito!!
 Bom amores, espero que gostem do post....

5 comentários:

Ananery Magalhães disse...

O tanto q eles sao fofoossss principalmente qd bebezin ^^ ai q lindos!!!
Amiga a tatoo nas costas eh mais light, a pele eh firme e tem carne entao nao doi assim, super de boa msm, nao faz na cintura msm nao ;) bjimmmmm

Aninha
http://ananerym.blogspot.com/

Viviane Fernanda disse...

Vlw pela dica amiga!!!!
Ainda to na dúvida do local da tatoo, é que eu acho um charme aquelas tatoos no pé bem delicadinhas....
Vamo ve, dependendo do desenho faço nas costas mesmo...
Assim que decidir, te conto.. =D
Bjus

Anônimo disse...

Que lindoooo!

Adorei ver um pouquinho mais sobre o cãozinho dos meus sonhos...
Mas pra mim o sonho é mais difícil, não compro cães, qria adotar um filhotinho de Husky... Difícil, hein? rs

Bem, adorei o blog, volto pra visitar mais!

Ah! E se vc tiver um tempinho, faça uma visitinha no meu blog, veja um pouco sobre meu casamento e dê seus pitacos também! rsrsrs
http://mdmall.blogspot.com

Bjão,
Mari

Anônimo disse...

Oi Vivi!

Vim agradecer a visita e pedir pra vc escrever sempre mais, tá? :)
Ah! Tem novidades no blog, vou adorar receber vc sempre lá, e pode me esperar sempre por aqui! ;)

Bom final de semana!
Bjokas,
Mari

Anônimo disse...

Boa tarde,

Acho esses cachorros o maximo, elas são de mais.

Adson Silveira
Vitoria da Conquista-Ba